A valorização de produtos naturais impulsionou a expansão do portfólio das indústrias de processamento de milho, criando assim marcas de flocão de milho não transgênico de referência, como a Ecobio, Copirecê, Mano Velho e Livre D.
Tudo isso vai de encontro às práticas agrícolas sustentáveis que diferenciam o agro brasileiro e movimentam uma cadeia de valor cada dia mais relevante. Este conteúdo é uma ferramenta valiosa para você que quer montar um negócio, confira!
Índice de conteúdo
- Conheça 6 das principais marcas de flocão de milho não transgênico
- O crescimento das marcas de flocão de milho não transgênico no país
Conheça 6 das principais marcas de flocão de milho não transgênico
Hoje todo supermercado de referência destina grande espaço aos produtos naturais, orgânicos e não transgênicos. Porém, você encontra esse tipo de mercadoria com mais facilidade em casas de produtos naturais e empórios especializados.
Para quem revende, é fundamental pesquisar bons fornecedores que garantam procedência e qualidade dos produtos. Pensando nisso, separei algumas das principais marcas de flocão de milho orgânico, aproveite!
1. Ecobio
A Ecobio é referência na comercialização de produtos naturais e orgânicos, e faz isso desde 1984. Por isso, é considerada pioneira, já que realiza o ciclo completo de plantio, colheita, processamento e venda a preço competitivo.
Vale dizer que a Ecobio ainda é uma empresa familiar de produtores rurais e está instalada na região norte do Rio Grande do Sul.
De olho na sustentabilidade e inovação agrícola, a Ecobio tem uma linha completa de produtos. Você encontra óleo essencial, arroz gourmet, chia, grãos, gritz de milho, linhaça, mate, mistura de farinhas, pipoca, sal rosa e linha zero glúten.
A Ecobio se destaca pelas versões de farinha de milho para fubá e cuscuz e flocão de milho. Nesse caso, o produto é sem glúten, vegano, orgânico e não transgênico. Vale ressaltar que a Ecobio ainda comercializa produtos para revenda.
2. Copirecê
Instalada no município de Irecê, na Bahia, a Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê, a Copirecê, consiste em uma cooperativa de agricultores e trabalhadores familiares.
Através de processos modernos e inovadores, a Copirecê tem como foco a produção sustentável e 100% orgânica de seus produtos. Claro que o grande destaque é o Flocão de Milho, produzido com milho adaptado localmente, resulta num produto:
- Sem glúten
- Zero sódio
- Não transgênico
- Saudável e sustentável
- Sem aditivos
- Sem agrotóxicos
Além do flocão, a Copirecê é conhecida amplamente na região pela linha completa de produtos feitos com milho orgânico, ideais para diferentes finalidades.
3. Mano Velho
Já a Mano Velho é uma empresa com 44 anos de história na agricultura familiar brasileira. Inicialmente, a Mano Velho tinha forte presença no segmento leiteiro. Porém, o crescimento na demanda por produtos naturais fez a empresa guinar sua produção.
Nesse momento, a marca já crescia a passos largos e começou a experimentar novas culturas, a exemplo da cana-de-açúcar. Contudo, foi no milho que a Mano Velho encontrou sua identidade, veja a trajetória:
- Ampliação da produção de milho orgânico.
- Entrada nos mercados locais, regionais e internacionais.
- Produz uma ampla linha de produtos derivados do milho.
- Todos os produtos são orgânicos e não transgênicos.
- A empresa produz flocos de milho para cuscuz, fubá, creme, canjica e cereal matinal.
- Hoje a empresa se destaca pela alta qualidade e pelas certificações.
4. São Braz
Atualmente, a São Braz é uma das principais indústrias do Nordeste brasileiro, inclusive como uma das maiores torrefadoras de café. No mercado há 73 anos, é uma empresa em constante evolução e aprimoramento dos processos produtivos.
Não à toa, seu portfólio conta com mais de 200 itens alimentícios e 12 linhas industriais. Falando especificamente na linha de produtos à base de milho não transgênico, a São Braz comercializa várias versões de flocão de milho.
Contudo, eles possuem apenas um rótulo que é 100% não transgênico, que é o tradicional Flocão São Braz.
5. Livre D
A Livre D é uma marca que pertence ao Grupo Estar Bem Soluções Saudáveis. O grupo comercializa produtos naturais há mais de duas décadas com marcas como: Áster, Livre D, Casa de Pedra, Natural Life, Ritter, Campo Verde Orgânicos, entre outras.
Então, a Livre D é composta por uma linha de produtos feitos com milho não transgênico, com versões como: flocos de milho para cuscuz, mistura para creme de milho, fubá italiano e canjica de milho.
Além disso, a Livre D se especializou na pasta de amendoim, onde disponibiliza 4 rótulos para diversas necessidades. Ainda na linha de orgânicos, a empresa oferece farinha de chia, chia branca, chia em grãos e açúcar mascavo.
6. Leve Croc
A última das marcas de flocão de milho não transgênico da lista é a Leve Croc, uma empresa com 23 anos de atuação no mercado de alimentação saudável. Sua versão de flocão é um tanto quanto diferente porque passa pelos seguintes processos:
- A base do produto é o milho orgânico.
- Produzido a partir da extrusão, laminação e secagem dos grãos.
- Não recebe adição de açúcares ou qualquer outro aditivo.
Portanto, o flocão da Leve Croc envolve alguns selos valiosos que o categorizam como um produto altamente saudável. Afinal, é um produto assado, sem glúten, vegano e sem soja.
Vale pontuar que é um dos únicos rótulos de flocão a receber o Selo Kosher pelo Rabinato do Rio de Janeiro.
Isso significa que o flocão da Leve Croc pode ser consumido pela comunidade judaica, já que atende seus padrões de qualidade e práticas alimentares?
O crescimento das marcas de flocão de milho não transgênico no país
Se você sabe para que é usado o flocão de milho, então você entende que as marcas estão fazendo de tudo para ganhar relevância no mercado. A principal ferramenta hoje é o universo digital, que alcança milhões de pessoas em poucos cliques.
É por isso que marcas como a Mano Velho e a Ecobio apostaram na reestruturação das plataformas, trazendo informações e aproximando o consumidor do conhecimento que o ajuda a absorver os benefícios dos produtos orgânicos.
Para concluir, se você sabe de alguém que ainda não conhece as principais marcas de flocão de milho não transgênico, compartilhe o conteúdo. Até a próxima!